terça-feira, 12 de maio de 2009

"Mudaram as estações..."


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
(Fernando Pessoa)


Mais uma mudança...
Estão cada vez mais ferozes essas danadas.
Arrumando minhas coisas em caixas, vi que tinha coisas demais.
Quinquilharias.Coisas desde 1.999.
Papéis, cartas, rascunhos, diários, cartões, bilhetinhos engraçados...
Importantes para meus sentimentos, mas que eu nem sabia que ainda existiam.
Então não me alteravam.Não me moviam.
Só mexiam comigo em mudanças e ainda assim pq eu era obrigada a mexer naquela ultima gaveta.
Resolvi jogar fora.Tudo.Garanto que me livrei de umas 3 caixas grandes.
Confesso que certos papeizinhos conseguiram me convencer.
Entao entrei em equilibrio:Passo eles a limpo aqui no blog e dps jogo fora.
Ótimo trato.
Percebi que nao lia aqueles papéis sempre...(Nunca.Pra ser sincera), mas me lembrava de cada pessoa que tinha escrito ali.Realmente...o que fica é o como as pessoas nos tocam.O que fazemos o outro sentir.
Isso marca de verdade.

Bom...pra uma quase-hipponga,já consegui reduzir bem minhas coisas.Daqui umas mudanças, caberão literalmente em uma mochila.
Sem pesos.Cada vez mais leve.

E estou buscando isso ultimamente.Paz. Em todos os sentidos.Trabalho, estudo,caminhos,amores,saudade...Uma forma menos superficial.
Mais interna.Mais com a minha cara.

Me livrando de pesos.Me reeducando.

Nenhum comentário: