domingo, 7 de junho de 2009

Carta

'To archive: Pós-namoro

Gouveia, 06/03/2005
Querida filha,

Sei que as vezes mamãe é dura e nem sempre passa a mão em sua cabecinha.
Mas quando chamo a sua atenção ou "falo demais", é porque mesmo longe, tento ser a sua orientação para que você não se perca em seu caminho e não se desvie dos seus objetivos.
Minha pequena, não permita que as perdas te mudem, nem te desorientem e muito menos te esmoreçam. Essas "perdas" não são perdas quando você simplesmente encontra alguém que te abraça, te beija e te deseja boa noite e na próxima semana, se repete tudo de novo. Você não perdeu, apenas deixou vago para ser preenchido por algo maior, pleno, completo...
Mas para isso acontecer, foi preciso desocupar.
Hoje você ganhou, querida. Ganhou todas as pessoas do mundo, das quais você com maturidade escolherá para conhecer no momento certo e com sabedoria, saberá quais amigos ou até mesmo qual amor.Você ganhou também mais tempo para você sorrir, dançar, dormir, se divertir, tomar sorvete com os amigos, curtir os amigos, curtir a casa e a comidinha da mamãe , e pode ter um tempinho melhor com nosso Pai do Céu.
Te vendo aí, dá um orgulho danado de ver a sua vidinha caminhando.
Seu trabalho é um veículo de crescimento pessoal, onde você se sociabiliza e faz amizades, aprende a ter responsabilidade e preenche seu tempo sendo útil.
No rol de suas amizades tem pessoas felizes, outras tristes, outras realizando sonhos, outras sonhando por realizações. Umas(muito querida) se casando, outras procurando namorado. Umas trabalhando, outras sonhand com um trabalho. Umas com famílias felizes, outras com dificuldades de relacionamento, ou financeiros,etc.
E você, como está?
Digo eu:Você é linda, Patrícia.(Por dentro e por fora).Nasceu e cresceu em um lar muito abençoado.É o orgulho do papai e da mamãe. Tem irmãos perfeitos, de boa indole e bem resolvidos com eles mesmos. Tem uma vidinha confortável, uma casa gostosa, seu quarto, sua privacidade, sua liberdade, sua independênica. Pode ir e vir onde quizer, já que mamãe é a primeira a apoiar.
Tem um pai trabalhador, que não descansa nem aos domingos, orgulhoso de tudo o que pode proporcionar a familia. Tem também a estrutura do seu lar para poder estudar e crescer.
E o que fazer com tudo isso, pequena? Jogar Patrícia a seu favor.
Secar as lágrimas, sacudir a poeira e ser feliz. Continuar a ser responsável com o seu trabalho e consigo mesma. Sendo assim, você pode andar sem cair, sendo luz, exemplo, apoio.Seguindo assim seus objetivos e consequentemente traçando assim o seu futuro.
Só te peço uma coisa: Olhar as pessoas de dentro para fora. O que vale não é o lindo, mas é o bom,o nobre de valores e isso é riqueza que beleza ou dinheiro nenhum compra.
E por fim, nunca perca seus limites, Patrícia.Se você não tivesse guardado nada até agora, te pediria que não se esquecesse desse. A pessoa sábia sabe até 0nde pode ir nas suas escolhas, no seu lazer, na sua liberdade.
E por fim: Não se esqueça de Deus. Deus não está só na igreja. Ele está aí com você. Respeitando o seu tempo e te acompanhando, permitindo que as perdas cooperem somente para o seu bem.
Você é muito, muito especial mesmo, precisa de uma pessoa especial também.
Que venha no tempo certo o seu lindo. O lindo de alma e de coração. E que seja bem vindo aos 20...21...22...23...24...não importa quando venha, mas que venha completo, maduro, pleno de valores e atitudes! Enquanto isso, venha VIDA!!! Já perdemos dias demais chorando.
Te amo muito!!!
Mamãe.

"Não negue seu sorriso a ninguém.Não te custa nada, e vale muito para aqueles que você dá."
"Não se preocupe com as borboletas.Cuide de seu jardim que as borboletas virão!"

___________________________________________________________*